EU LOBO! Bem-Vindos ao território de lobos......sou assim

EU LOBO! Bem-Vindos ao território de lobos......sou assim
Defendo os meus !

Meu EU animal.......

Meu EU animal.......
Defendo o meu TERRITÓRIO !!!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A Dama do Lago...Salve 20/10 !!!!!!


O QUE É SER "VIRGEM"?


Virgem é uma palavra que vem do latim "Virgo", que quer dizer "mulher não casada", que em hipótese alguma se questiona sua castidade. Para uma mulher fisicamente pura, usa-se a expressão "virgo intacta". E assim era Viviana.... a dama do lago, uma virgem, a mulher que jamais se submeteria aos caprichos do homem, mulher liberada sexualmente, independente. Tudo isso significa a palavra VIRGEM, que erroneamente nos confundimos com a Mulher Casta visicamente e isso tudo e muito mais é Viviana!


A Dama do Lago,é também conhecida pelos nomes: Nimue, Vivienne, Vivien, Viviana.
Nimue relaciona-se a Mnme, um diminutivo de Mnemosyne, uma das nove ninfas da água da mitologia greco-romana que concedeu armas ao heróico Perseu. Vivienne, deriva-se provavelmente de "Co-Vianna-Vianna", uma Deusa da água muito difundida, denominada de Coventina.
Independente de seu nome, é uma das mais misteriosas e inexplicadas damas feéricas que aparecem nas lendas artúricas.



O que significa A Dama do Lago no sentido psicologico.


Viviana a "virgem ", possui a Espada Sagrada ( o arquétipo masculino ), ela tem o poder de decidir a sua vida, o seu corpo, a sua alma. Até então sempre fomos regidas por um regime altamente patriarcal, nem direito ao voto tinhamos rs, hoje somos Mulheres livres. Viviana significa, " que voce faz a minha imagem, porem a minha vida quem vive sou eu ". As mulheres Vivianas são aquelas que jamais ligam para que os outros pensam ou falam, agem de acordo com o coração e respeito mútuo pelo seu proprio EU. Bom seria se todos agissem dessa forma, amanhã, dia 20 de outibro é comemorado o dia de Viviana, pra mim, mais um dia consagrado a Mulher Absoluta , Divina e Poderosa. Não sou feminista, sou Feminina. Aqui eu não vou dizer toda a historia de Viviana ou das lendas arturianas, somento digo o que entendo do Arquétipo Viviana, o sentido psicologico da Espada e do calice.

O calice somos nós mulheres, a espada o homem. Rosane Volpato descreve um ritual magico, que muito eu fiz para entrar em sintonia com os meus dois Eus.

Aqui vou passar um ritual meu, magico e sagrado, acreditem, funciona de verdade.




Ritual dos dois mundos internos.


Numa noite qualquer em que vc deseja entrar em contato com o seu mais profundo Eu, seu lado masculino e seu lado feminino, banhe-se com ervas, eu costumo tomar um bom banho de higiene, depois me banho com alecrim e folhas de louro, magico !!!!! Me sinto bem, relaxada e com potencial magico, depois, na hora em que vou me deitar, começo a imaginar um calice lindo e uma espada divina......... tudo isso é o nosso poder mental, a magia do nosso pensamento, depois, de um longo tempo admirando o calice e a espada....... entro numa caverna , dentro dessa caverna tem um lago, chamo por Viviana e peço que ela me ajude na descoberta sagrada do " Que sou Eu, e para que estou aqui ", ela vai dizer com certeza qual o motivo de seu nascimento e todos os conflitos que vc deve resolver, agradeça a ela pelos conselhos dados, deixe lá o seu calice e sua espada como um presente do seu verdadeiro Eu. Quando sair da caverna diga muito obrigada, estou renascendo..............................


Esse ritual parece simples, mas é de forte magia, pois vc estará encontrando com o seu Eu absoluto e resolvendo os seus conflitos internos.


Uma boa viagem a todas nós.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário